quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Marias-costureiras

Depois de alguns dias de folga estou de volta, sempre com o ferro quente para bater em que merecer. De cara vou adiantando que me dá nos nervos estas coligações esdrúxulas que tentam fazer. Todo dia tem um sendo lançado, mas de verdade, nada. Claro, nem podem homologar nada agora, fora de data. Então, só se ouve falar em costura daqui, dali. As legítimas Marias-costureiras.

Donismo - Ontem ainda me falaram que o véio Getúlio está pê da vida com o Bueno. O petista anda se encontrando na casa do Burmann e isso não agrada ao partido. "O Bueno não é dono do PT e nem se governa," disse Getúlio.

Oposição da oposição

Sendo o PMDB o maior partido de oposição de Santiago, resolveu lançar o seu candidato a prefeito: Accácio Oliveira. Assim, bastaria unir os outros partidos de oposição, aguardando a indicação de um vice para enfrentar o candidato do PP. (Ruivo, Toninho?). No entanto, parece que agora começa a surgir uma oposição dentro da própria oposição. O nome de Accácio seria empecilho para alguns interesses e já há quem queira costurar outras alianças, deixando o médico de fora. Boatos dão conta de que poderia ser Vulmar, do PSDB, e algum candidato do PDT. Nelson Abreu, Mauro Burmann?


Palma minguado

Por outro lado, Sandro Palma que, já esteve por cima do charque nas negociações para compor a chapa oposicionista, fez tanto charme e bico doce que acabou caindo em descrédito. Hoje, seu nome parece não entrar nas negociações. E ele próprio teria percebido isso, preferindo investir mais num possível terceiro mandato ao Legislativo do que numa vaga ao Executivo.

Nenhum comentário: