quarta-feira, 9 de abril de 2008

O que é isso, companheiros?


Soube que uma tendência do PT santiaguense abriu guerra contra o Júlio Prates. Dizem que é de direita porque ele é amigo de várias pessoas do PP. Que erro. O Prates é bem relacionado, é diplomático, um hábil negociador, respeitado. Correr com ele do PT como Bueno e outros parecendo estar querendo é um duplo erro. Conduz o PT cada vez mais ao isolamento e afasta de si as melhores cabeças de Santiago.
---------
Pelo que sei o Prates é combatente contra a ditadura de primeira hora. E o Bueno, no início da década de 90, até andou fazendo campanha eleitoral para o vereador Gildo, do PDS/PPB. Talvez o Bueno esteja pregando moral de cuecas em atacar o Prates.
-------
Eu ouso dizer: os petistas que querem correr Júlio Prates do PT vão terminar de afundar o Partido em Santiago. Gostem ou não de Prates, a realidade é que o PT de Santiago estava esquecido no fundo de uma gaveta e só teve uma projeção, nos últimos meses, com a entrada do jornalista na sigla. Hoje, o PT é a “china mais nova da zona”. A que todo mundo quer pegar. A que todo mundo quer coligar. É Vulmar, Accácio e Sandro. Todos querem o PT como vice. Prates serviu para espanar a poeira da sigla. E, agora, alguns querem que ele é que vá para o fundo da gaveta. PT saudações!
------------

Por outro lado, a política santiaguense parece dar algumas reviravoltas com acontecimentos de última hora, os quais estão sendo acompanhados atentamente e que podem repercutir na formação da chapa do PP. Se, por um lado, Ruivo ganha forças, por outra ele perde.
------------
Pesquisa interna de um partido oposicionista mostra que, ao contrário do que se acreditava, Sandro Palma surge como terceira via, colhendo votos no ninho do PP. Mas, lembre-se: foi desse jeito que o Jorge Martins, do mesmo PTB, se tornou prefeito de São Vicente do Sul.

------------
Não é de hoje que a entrega das faturas da conta de energia elétrica é motivo de críticas. Muitos se queixam que o atraso na entrega gera transtornos para muitas famílias, que se obrigam a retirar a segunda via e, ainda, pagar multa. Indignado, o vereador Sérgio Prates reclamou do serviço, na última sessão e disse que o serviço está sendo prestado de forma “deficiente” pela empresa responsável, no caso, os Correios. O vereador pediu mais agilidade e atenção para que o usuário não seja prejudicado, chamando a atenção da AES Sul.
------------
Diversas vezes, o vereador Marcos Fiorin, o Kinho, se mostrou preocupado com a organização do trânsito em Santiago, sendo favorável a implantação de parquímetros. Nesta semana, em seu pronunciamento na Câmara, ele falou sobre as lombadas eletrônicas que, para ele, vão coibir os excessos de velocidade. Kinho também sugeriu que fosse instalada uma outra lombada próximo capela São Jorge, ao lado do posto Charrua. “Infelizmente naquele local, a gente presencia muita imprudência e, até mesmo, rachas entre jovens motoristas”, criticou o vereador.

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabens seu araponga. o bueno prega moral de cuecas mesmo. todos sabem que ele era cabo eleitoral do gildo e agora ele que sempre quis contorlar o pt está preocupado com o crsscimento do prates; ele pouco liga para o PT. ele quer é ele mesmo crescer e tirar proveito. por que ele não botou seu nome pra prefeito? se prates sair da campanha o prejuizo para o pt será enorme. e os culpados por perderem mais um companheiros serão os mesmos (BUENO, rodrigues - que é pombo correio do bueno - e outros que só pensam em si.

Anônimo disse...

Essa do Bueno cabo eleitoral do Gildo é a maior do dia. hihihihihihi. Então essa é a origem do esquerdismo dele? O PDS? Que bela revelação seu araponga.

Anônimo disse...

O PT de Santiago tem jeito. Mas isso só acontecerá quando o Bueno voltar para o PDS com o Gildo. Do contrário será um aparelho dele e de seus caprichos.

Anônimo disse...

O problema do PRATES é que ele é light, sabe dialogar e respeita os outros.O BUENO é um sectário politicamente, só ele tá certo e só ele quer saber das coisas. Afundou o PT e agora que o PT pode ressurgir das cinzas ele se insurge contra quem está ajudando a levantar o PT. Que bom que voces trouxeram a baila esse assunto do partido.

Anônimo disse...

O BUENO É CONTRA O CONTRA O PRATES NAO POR CAUSA DAS AMIZADE DELE, MAS PORQUE ELE É UM CARA DE DIREITA EM TODOS OS SENTIDOS E NÃO PODE ESTAR COM A ESQEURDA EM NENHUM SENTIDO. O QUE ARAPONGA NÃO DIZ É QUE UM GRUPO AMPLO DO PT QUEREM VER PRATES LONGE E ESSES INCLUEM-SE FIGURAS HISTÓRICAS COM A DRA. IARA CASTIEL, DR. NEOMIR ALCÂNTARA, RENAM SILVEIRA, PROFESSORA MESTRE ROSÂNGELA MONTANHER, ENTRE OUTROS. ESSAS PESSOAS ENTENDEM QUE PRATES AFUNDARÁ O PT E CONDUZIRÁ O DEBATE NA DEFSA DE CHICÃO, RUIVO E GUILHERME BONOTTO. ESSE GRUPO DENTRO DO PT QUE DEFENDE COLIGAÇÃO COM O PP É FOMENTADO PELA AÇÃO PERNICIOSA DE PRATES, UM DIREITISTA ENRRUSTIDO.
PEÇO, A BEM DA VERDADE, QUE DIVULGUE NOSSA VERSÃO.