quarta-feira, 30 de abril de 2008


Em audiência pública na semana passada, a secretaria de Saúde, Mara Machado, respondeu as dúvidas dos vereadores a respeito do fornecimento de medicamentos na Farmácia básica da Secretaria e também sobre o atendimento na Farmácia Popular. Segundo o vereador Sandro Palma (PTB), a presença foi importante para responder aos questionamentos a respeito da falta de medicamentos à população carente. Palma reiterou que as pessoas devem entrar na justiça para conseguir os medicamentos necessários. Mas a opinião do vereador é contestada por seu colega Miguel Bianchini (PP). Segundo ele, a falta de medicamentos no posto de saúde ocorre justamente por causa desse tipo de ação. "Há políticos que incentivam essas demandas judiciais, atuando de forma eleitoreira e prejudicando o município, que já investe além de sua obrigação. Assim, estão esgotando os recursos da secretaria", declarou Bianchini. Palma contestou e disse que as pessoas precisam dos remédios e, sem dinheiro, devem sim recorrer a justiça. A mesma opinião é compartilhada por Diniz Cogo (PMDB). "Não concordo que as internações judiciais sejam apenas por meios políticos e eleitoreiros, pois são defendidos na Constituição", observou o vereador comparando que a cada quatro ações judiciais, três têm ganham de causa.
---------
O vereador Accácio Oliveira (PMDB) voltou a defender a criação de um Plano de Saúde para os funcionários da prefeitura. Ele conta que seguidamente é procurado por servidores municipais que anseiam por isso. O vereador pediu informações sobre as negociações entre a prefeitura e a o Banrisul, já que havia sido incluído um plano de assistência médica na venda da folha de pagamento, mas nada concreto surgiu. "Caso isso não ocorra, é preciso encontrar outra forma de contemplar os funcionários, que sonham com um plano de saúde", finalizou Accácio.
---------------
Apesar de o PMDB ser o maior partido de oposição, tendo poucas dezenas de filiados a menos que o PP, são de dar dó as ingênuas articulações do partido. Foi a sigla que mais cresceu e se organizou em alguns setores. No entanto, teima em apresentar as mesmas opções, não se permitindo ousar.
--------------
Os partidos de oposição esperavam que o PMDB fosse o protagonista de uma proposta política nova e diferente, mas tanto dormiu na palha que, agora, vê Vulmar Leite crescendo e se organizando. Do jeito que vai, o PMDB ainda pode garantir um lugarzinho ao lado de Leite e, quem sabe, angariar um nome para vice. Isso, se o PDT não ocupar essa lacuna. Aí, é PT Saudações.
-------------
Dizem que o mosquito da DEMgue andou querendo morder o pessoal do PP. E que mordida: eles queriam cinco cargos e R$ 7 mil. É uma nova forma de assalto.
-------
Criada no ano passado, a Ouvidoria da Câmara já ouviu alguma coisa?
------
Gostei de ouvir o vereador Franquilim na última sessão. Do nada, do nada ele começou a elogiar o Guilherme Bonotto, que é um secretário eficiente, que a sua secretaria é a melhor. Existe aí alguma mensagem subliminar?
------
Enquanto um clima meio nervoso páira nos bastidores políticos, Júlio Ruivo é o candidato mais tranquilo. Licenciado, ele nem está fazendo campanha, deixando que os outros o façam por ele. Dia desses, dois cabos eleitorais poderosos se manifestaram em favor dele: o vereador Bianchini e o prefeito Chicão. Tá bom ou quer mais?
----
E tem o Toninho, que não obedece cacique. Mas quer a bênção.
-----
Dia 24 de maio tem a festa de aniversário do Expresso Ilustrado, com uma baita duma festa no Clube União Santiaguense. Na oportunidade, será lançado o livro "João Lemes-20 anos de jornalismo", autobiografia do editor do jornal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo quando o vereador Frankilin diz que o Guilherme Bonotto (como gosta de ser chamado) diz que é o secretário mais eficiente. Mas deixou de dizer que é eficiente para mandar patrolhar fazenda do amigo e prestar favores a alguns poderosos!