segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Araponga no Carnaval


Tem gente que não gosta de Carnaval. Eu aprecio. E muito. Nada melhor do que assistir na TV os desfiles das escolas de samba e ver aquele monte de mulheres boazudas, semi-nuas, sacolejando nos sambódromos do Rio de Janeiro. Dá para ver também um monte dessas estrelas de TV, Sabrina, Tiazinha, Ivete Sangallo, Cláudia Leite e outras tantas só vestindo uns pedacinhos de pano. O Carnaval é isso aí mesmo: uma festa para os olhos. Aqui em São Francisco, no Jacaquá, onde estou acampado, não é muito diferente. Após a churrascada, deixei de cozinhar o lombo no sol e me vim para a cidade. Boas as lan houses daqui, bem organizada, inclusive essa da locadora onde estou. O gerente é camarada e dá palpites sobre os filmes para seus clientes. Enquanto o Lemes e Cia se divertem no litoral catarinese, é por aqui que faço o meu veraneio. Eu e mais uma penca de santiaguenses. Os que não tomaram o rumo de Jaguari, aqui estão, no Jacaquá ou em Manoel Viana. Tudo bem. Certamente quem optou por esse programa é porque não é muito adepto da folia de Carnaval. Mas até por ali, pois esse pessoal que por aqui está acampado, ao invés de saborear o contato com a natureza, a primeira coisa que faz é ligar o som em alto volume com todo o tipo de música ruim. É isso aí, assim estão sendo as minhas férias, nesta semana em que o Expresso Ilustrado dá uma pausa em sua circulação. Assim, afastado momentâneamente de minha coluna ficarei sem falar mal de ninguém. Só me resta apreciar as pernas alheias na prainha. Ou ver a Sabrina Sato de fio dental.

Nenhum comentário: