quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Eleições

Como tinha falado anteriormente, 2008 é o ano das eleições municipais e passada a folia do Carnaval, a política começa a tomar conta das discussões partidárias. Numa brilhante e completa entrevista em seu blog, meu colega jornalista, Júlio Prates, disseca o pensamento de Vulmar Leite a respeito de sua posição como...oposição!!! E é aquela velha história: Vulmar diz que não é candidato a prefeito, mas age como se fosse. Confira a entrevista na íntegra, clicando em http://www.jornalistaprates.blogspot.com/
------
No blog do jovem advogado Rodrigo Vontobel Rodrigues, um outro prefeiturável torna-se notícia, através de um manifesto da Juventude do PMDB de Santiago, que torna público o seu apoio para o veterano médico e vereador e, ao mesmo tempo, lamenta a atual situação da política em nível nacional e estadual, comparando Accácio a um equivalente a Pedro Simon.
A seguir, a transcrição da carta: "Santiago, 12 de fevereiro de 2008.A COMUNIDADE SANTIGUENSE,Após reunião da Executiva da JPMDBS, por unanimidade dos presentes, decidiu-se por apoiar incondicionalmente a candidatura do Dr. Accácio Eggres de Oliveira para prefeito de Santiago, o qual atua há mais de 40 anos na área da saúde em nosso município e possui imensuráveis trabalhos prestados ao nosso povo de forma humanitária. Além disso, exibe um invejável currículo político, tendo sido vereador em quatro legislaturas e candidato a prefeito por duas vezes, presidente do PMDB local e é, senão, um equivalente em nossa Santiago ao que Pedro Simon é no Brasil.
Entendemos que é chegada a hora de levantarmos uma bandeira pela retomada da credibilidade, ética e, principalmente, honestidade na política como um todo, uma vez que, em níveis nacional e estadual, observamos o afloramento de péssimos exemplos. Sendo assim, acreditamos e confiamos no nome de Accácio, que será capaz de bem administrar o nosso município e resgatar a moral na política, como só homens sérios sabem fazer e honrar os compromissos.

Sendo o que tínhamos para o momento.
Atenciosamente,
Rodrigo Vontobel Rodrigues e Márcio Brasil"

Nenhum comentário: