terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Sessão da Câmara



O Viero no céu e
os puxas na terra

Na inauguração do nome (ou seria, no batismo do prédio da Câmara) com o nome do ex-vereador Miguel Viero não faltou rasgação de seda ao morto. "Ele era isso, era aquilo, lindo e bravo Miguel." Com mil respeitos à família e à alma do Miguel, mas eram muitos os ciumentos pelos projetos do cara. Chegaram apelidar o próximo de "Vereador Projeto". Quem diria, agora o Miguel Ângelo Santi Viero virou "Miguel Anjo Santo Viero". Eu também peguei forte, lembro. Mas eu só o apelidei de "Vereador Parabéns", porque vivia parabenizando a este ou àquele.
Entre os discursos mais irritantes estava o do Franquilim: Ele iniciou sua fala saudando o "doutor Júlio Ruivo". De certo é para ver se alguém valoriza mais um pouco o nosso veterinário e secretário de Saúde. Depois largou: "Nosso eterno vereador Gibelino Minussi". E seguiu com as "eternidades" saudando o falecido vereador Miguel Santi Viero, numa demagogia que dava dó.

Corbombeiro -
Já o Bianchini, do "corbombeiro", lamentou que o comando geral dos bombeiros levou o bote salva-vidas das nossas praias regionais. Foi o legítimo "bote" nos nossos bravos homens do fogo e da água. O vereador, que já foi bombeiro, disse que levaram também uma ambulância zerada daqui de Santiago lá pro litoral gaúcho. Isso que ele fez uma lei para salvaguardar esse equipamento. Pelo jeito, a lei, assim como a dita ambulância foram para o beleléu.

Obs: que 'cosa' triste quando a pessoa (des)aprende a falar errado. O dito Bianchini já é chato e fica pior com aquela engolição de fonemas.

Refestelando-se - Agora descobri por que o tal diretor da RBS, Afonso Motta, andava por aí se

refestelando, sendo aplaudido e babado por todos, especialmente pelos membros do PDT. O homem é bom, é o cara, mas algo estava no ar e não era o sinal da RBS, mas a sua candidatura a deputado federal.

A propósito: por que o seu Bonotto ainda não enfeitou sua casa com luzes de Natal? Será que ele gastou muito em energia elétrica no ano anterior e não sobrou um trocadinho? Vai querer bancar o vivaldino?

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho de extremo mau gosto tripudiar de um sujeito que não pode se defender. A grande figura que era o nosso amigo Miguel Viero, passava alegria a todos. Sua forma de fazer política era única, pois ele, de uma maneira prática, que era do seu perfil, buscava sempre o melhor para a comunidade. Tenho certeza que muitos tem saudades dele.
Com certeza, era muito melhor que alguns edis que estão hoje na casa do povo de Santiago.
PS: Só me identifico quando aparecer o grande corajoso que usa o pseudônimo ARAPONGA. Publica se tu é galo!!!!!