quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Neco equivocado?

Para o ex-presidente do PDT de Santiago, a lista de possíveis candidatos a vereador por seu partido, divulgada pelo nosso Expresso Ilustrado, está equivocada. E ainda arremata que "quem informou a nominata pelo PDT está equivocado". Bom, até onde eu sei, a redação conseguiu a informação diretamente com o Neco Abreu, vereador trabalhista há cinco legislaturas e, sem dúvida, o quadro mais qualificado de dentro de seu partido para falar a respeito das articulações partidárias. Se a opinião dele é equivocada, me digam qual é a certa.

Retrocesso- E outra, gostei da demagogia do ex-presidente em dizer que "não tinha lido a matéria, mas ouvido comentários" a respeito da repercussão. Assim como ele também não noticiou o retrocesso que foi a derrota que tomou na eleição da coordenadoria regional do PDT. Sequer teve a dignidade de assumir que foi derrotado com 26 a cinco na cola e saiu falando em "retrocesso". É o mesmo que o Inter perder para o Grêmio por 5 x 0 e dizer "eles ganharam, mas nós jogamos melhor".


Contra-senso- Aliás, gosto muito do Neco Abreu, um pedetista que peleia só com a ponta da adaga há vários anos. Só não gosto quando ele defende o controle da natalidade, como alternativa contra a pobreza e, em seguida, critica a redução populacional de Santiago, registrada pelo Censo. É um contra-senso...


Burro ou cego- O Noé é burro ou não entendeu? Numa reunião convocada por seu Departamento de Cultura, pediu o apoio da imprensa para retomar o Carnaval em Santiago, com a participação dos blocos. O Expresso está fora e não deverá atender ao pedido do ex-vereador. Depois da trabalheira que o Barbará teve, finalmente o Carnaval deixou de ser a bagunça e a bebeiragem que era com os tais blocos espalhados pela cidade. O Expresso ajudou, e tem orgulho disso, a acabar com a zona que era o Carnaval.


Coluna imperdível- Minha coluna do Expresso Ilustrado para a próxima sexta-feira está imperdível. Tem pau para todo o lado, além de notícias exclusivas produzidas pela equipe do João Lemes.


Suplício- A Câmara de Vereadores de Santiago vai descentralizar por outras localidades do interior para os vereadores dizerem muito e não resolverem nada.

Melhores- Sábado tem a festa "Melhores do Ano" em São Francisco de Assis. A festa vai acontecer lá no Clube Assisense e, como em edições anteriores, deve ser um grande acontecimento.


Presidência- Soube que houve a revisão do regimento interno da Câmara. O que eu queria saber também é se eles mexeram naquele ítem que fala no mandato da mesa diretora, que é de dois anos. Ou regularizam que o mandato de cada presidente é de um ano somente ou páram com essa história de acordo, repartindo a presidência do legislativo como se fosse merenda.


Fama- E, sem dúvida, o gringuinho da Betânia, o Diniz, fez um trabalho insuperável frente ao Legislativo e está vivendo os seus 15 minutos de fama. Deixou a média lá em cima, dificultando o trabalho para os futuros presidentes. Daqui para frente quem quiser se comparar a Diniz vai ter que trabalhar. E muito.


Palmas- E o Sandro Palma já avisou por aí que vai voltar para exercer o seu mandato a partir de janeiro de 2008, criando a bancada do PTB. Com isso, o PMDB perde um vereador, o Renato Cadó. Assim, Diniz e Accácio se tornam os únicos representantes do maior partido de oposição. E, diga-se de passagem, ambos almejam a indicação para ser candidato a prefeito.

Palmas II- O Palma, por sua vez, é um candidato declarado, aliás, escancarado. Como ele se considera um "ernesto-alvense", No Sai da Toca durante o final de semana, apertou a mão de cada uma das mais de três mil pessoas que circularam por lá. Duas vezes.

Tesão- E o Accácio, hein? Nunca ouvi ele falar publicamente sobre isso, mas o seu nome tem sido cotado para concorrer a prefeito, pelo PMDB. Só não sei como anda o seu tesão político.

Nenhum comentário: