segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Carta da leitora

Olha aí como sou querido pelos meus leitores: até carta eu recebo. Essa aí é da professora Ana Arocha, de Unistalda que, esperta, corrigiu um termo que utilizei em minha coluna da última sexta, onde me referi ao ex-vereador Bueno (que eu também chamava de Buenóquio, mas isso é outra história...). Confira a cartinha:

"Querido Araponga: sou leitora de sua coluna e sua fã, (sou formada em literatura) e gostaria de, como forma de colaboração, fazer uma pequena correção ao querido amigo, não foi Jaime quem escreveu” nos pequenos dou de prancha e nos grandes dou de talho” e sim Erico Verissimo, em sua célebre obra “Um Certo Capitão Rodrigo”, quando este entrava na província de Santa Fé. Gaudério de bela figura física, e não menor carisma pessoal,

Rodrigo Cambará conquista a vila de Santa Fé com seus ditos espirituosos: “Buenas, e me espalho! Nos pequenos dou de prancha e nos grandes dou de talho!” Ou ainda: “Cambará macho não morre na cama” Um grande abraço.

Professora Ana Arocha- Unistalda

Nenhum comentário: